POÇO FUNDO FICA COM 1º E 3º LUGAR DO FUTSAL-VERÃO

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Esporte e Lazer

O primeiro torneio oficial promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano de Poço Fundo, por meio de sua Diretoria de Esporte e Lazer, não poderia ter terminado de forma mais emocionante para os gimirinenses. Com uma reação heróica e vitória de virada, o Chelsea ficou com o terceiro lugar da competição, e na grande final, o Only Forever se impôs ao DEC, de Machado, e ficou com o título.

A festa da final, nesta terça-feira (31/01), começou com uma preliminar de incentivo ao futsal feminino. Dois times da vizinha e parceira Machado fizeram uma partida amistosa, mostrando que as garotas também sabem jogar futebol e, assim, dando um pontapé inicial para a formação de equipes poço-fundenses. A idéia é promover, futuramente, um torneio feminino da modalidade.

No primeiro jogo oficial, o AAAJRP (Alfenas) começou dominando o Chelsea, abrindo 3x0 logo nos primeiros minutos de partida. O time gimirinense começou a reagir, mas a cada gol barriga verde os alfenenses também faziam seus tentos. No entanto, no segundo tempo, um placar que estava em 5x2 para os visitantes aos poucos foi diminuindo, e de forma heróica o Chelsea, desfalcado e sem reservas, foi buscar o resultado, virando para 7x5. O público nas arquibancadas foi ao delírio.

Depois desta prova de superação, chegou a hora da grande final. Após apresentação de alunas da professora Alessandra Paiva, da Academia Estação da Dança, autoridades como o Prefeito Renato Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento Humano Thiago dos Santos e o presidente do PFTC Haroldo Abrão, o "Nordeste", parceiro neste torneio, se juntaram aos times do Only Forever e DEC para uma abertura oficial, pouco antes da grande batalha pelo título.

O jogo começou com muito cuidado nas defesas, afinal ambas as equipes vinham de seguidas vitórias de goleada. Porém, bastou que o time poço-fundense abrisse o placar para que o campeão começasse a surgir. Com total domínio da partida, o Only se manteve sempre à frente no placar, e ficou com a taça após fechar a fatura com 6x2 sobre os valorosos adversários.

Grande festa na entrega dos troféus, bem como dos destaques do torneio: Igor Dias, goleiro menos vazado (tomou apenas 16 gols) e José Luiz Marciano Jr., artilheiro do certame com 21 gols.

Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Humano volta suas atenções para o Carnaval 2017 de Poço Fundo, mas sem esquecer do esporte, com preparação para o importante torneio "Jogos da Juventude". Vem muito mais alegria por ai!

CONFIRA ABAIXO IMAGENS QUE MARCARAM A NOITE DE FESTA DO ESPORTE (clique em qualquer foto para vê-las em tamanho maior)

aaajrp1.jpg artilheiro.jpg chelsea1.jpg chelsea2.jpg dec1.jpg dec2.jpg goleiro.jpg jogo1.jpg jogo10.jpg jogo11.jpg jogo12.jpg jogo13.jpg jogo2.jpg jogo3.jpg jogo4.jpg jogo5.jpg jogo6.jpg jogo7.jpg jogo8.jpg jogo9.jpg meninas2.jpg meninas3.jpg meninas4.jpg meninas5.jpg only1.jpg only2.jpg only3.jpg only4.jpg only5.jpg