CAMPEONATO MUNICIPAL TEM EMOÇÃO ATÉ A ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Esporte e Lazer

A fórmula escolhida pela Secretaria de Desenvolvimento Humano para a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Poço Fundo mostrou, na última rodada, que conseguiu trazer de volta a emoção de grandes embates e dos jogos épicos na zona rural.

Prova disso foi a grande reação do Gonçalves, que partiu da última posição de seu grupo às semifinais do torneio, juntando-se ao Paiolinho, Cachoeirinha e Poço Fundo F.C na próxima etapa. Os últimos jogos aconteceram no Campo do Paiolinho e no Campo do Barreirinho, neste domingo (21).

O favorito á semi era, na verdade, o Palmeiras, que tinha até então quatro pontos e era o segundo colocado de seu grupo. O time verde dependia apenas de si para seguir adiante no campeonato, bastando para isso uma vitória simples. No entanto, encarava o líder da chave, o Paiolinho, e no campo do Distrito. Acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, abriu caminho para Cantareira (quarto, com três pontos) e Gonçalves (quarto, com dois pontos), que se enfrentariam no Campo do Barreirinho. Quem vencesse, ganharia o passaporte para a próxima fase. O terceiro colocado, Barreirinho A, também tinha quatro pontos, mas saldo menor e não jogaria mais.

E o improvável aconteceu: O Gonçalves, sempre uma grande força do futebol poço-fundense mas que até então vinha tropeçando neste certame, resolveu jogar tudo que não havia apresentado ainda e aplicou uma goleada histórica contra o rival (7 a 0). Com a combinação de resultados, saiu da última posição e, com cinco pontos, ganhou o direito de encarar a Cachoeirinha nas semifinais. Isso teria ocorrido mesmo que o Palmeiras tivesse conseguido empatar, pois o critério de desempate (gols marcados) também estaria a favor do representante rural.

No outro jogo no Campo do Barreirinho, Mãe Rainha e Pernambuco cumpriram tabela, com o Mãe Rainha vencendo por 6 a 1.

Batalhas

Começam, no próximo domingo (28), as batalhas pela grande final. A Associação Cachoeirinha encara o Gonçalves, e o Paiolinho enfrenta o Poço Fundo F.C., único representante da área urbana restante. É a disputa do Distrito contra a Sede.

Todas as partidas acontecem no Estádio Gesner Ferreira, o Campo da Liga, a partir das 14h00.

Tags: futebol,