VOLTA ÀS AULAS AGITA ESCOLAS MUNICIPAIS

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Educação

Umas chegaram ansiosas para rever coleguinhas, as "tias" e "tios". Outras, ainda se grudavam aos pais ou responsáveis que as acompanhavam. E tinha aquelas que, sem pensar duas vezes, já faziam novas amizades e tratavam de correr pelos corredores, parque e pátio. Assim foi o primeiro dia de aula das crianças do Ensino Municipal de Poço Fundo, nesta segunda-feira (6). As escolas municipais da área urbana e rural fizeram suas chamadas, apresentando as novas turmas.

Neste ano, Poço Fundo terá 730 alunos nas salas do suas sete instituições de Ensino Fundamental I, além de outras 180 crianças na Creche Municipal. Para atender a toda esta demanda, estarão em atividade 114 profissionais, prontos para ensinar, dar toda a atenção possível e, claro, o carinho sempre cativante deste período escolar.

Vale lembrar que os pais tem o direito e o dever de acompanhar, mas também de colaborar com a Educação de seus filhos. Para isso, nada melhor que serem parceiros das escolas, participando ativamente das reuniões de pais e mestres, dando sugestões de melhorias e, acima de tudo, assumindo o papel que lhes cabe, como primeiros educadores de seus pequenos.

A Secretaria da Educação dá as boas vindas a todos os alunos, e se põe à disposição das famílias para qualquer demanda ou esclarecimentos.

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg