REFORÇO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Educação

A Prefeitura de Poço Fundo recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), mais um grande reforço para o transporte de estudantes do município. Um microônibus VW/Neobus Miniesc, com capacidade máxima para 29 passageiros, já foi colocado à disposição da Secretaria de Educação e em breve irá ajudar a diminuir as lotações em algumas rotas escolares.

Segundo o Secretário de Administração, José Marcos Magalhães, o veículo, adquirido pelo valor de R$ 160 mil, será utilizado como uma espécie de reforço. "Com este veículo, poderemos auxiliar no transporte de alunos onde os ônibus estão com grandes lotações, especialmente na área urbana. Serão menos alunos viajando em pé e haverá, com isso, muito mais segurança nestes trajetos".

A Secretária da Educação, Leida Beatriz, comemorou a chegada do novo veículo, e fez questão de ir à sede da Prefeitura para recebê-lo, em ato simbólico promovido pelo Prefeito, acompanhado pelo secretário de Obras Wladimir Corrêa.

O ônibus é mais um da frota do Programa Caminhos da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e veio para o município graças a uma emenda parlamentar do deputado Odair Cunha, pouco tempo antes deste licenciar-se para se tornar Secretário de Governo de Minas Gerais.

Tags: prefeitura de poço fundo Educação, transporte escolar,