PRAÇA SÃO FRANCISCO VAI GANHAR CONCHA ACÚSTICA

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Cultura

Enfim, a principal praça de Poço Fundo, a Praça São Francisco, ou Praça da Matriz, ganhará um elemento que pode, sem dúvida, revitalizar e levar de volta ao seu espaço o movimento há tanto tempo perdido.

Com recursos com Fundo Estadual de Cultura e contrapartida do município, a Prefeitura irá construir no local o Centro Cultural ao Ar Livre, que terá como elemento principal a chamada "Concha Acústica".  O contrato para liberação de recursos foi assinado pelo Prefeito Renato Oliveira, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Humano Thiago dos Santos, na tarde da última quinta-feira (9). O documento será encaminhado à Secretaria de Cultura de Minas Gerais, para os demais procedimentos.

O investimento será de cerca de R$ 100 mil, sendo R$ 70 mil direcionados pelo FEC. A verba, que será depositada em conta da Prefeitura, poderá ser liberada em parcelas ou na sua totalidade, de acordo com o cumprimento das condições estipuladas ao Executivo.

O novo espaço favorecerá, sem dúvida, as mais diversas formas de artel gimirinense, através de seus músicos, atores e demais artistas locais e convidadosl, além de tornar a Praça São Francisco, outrora o principal ponto de encontro de Poço Fundo, uma referência da Expressão Cultural na cidade.

Vale lembrar que os recursos do Fundo Estadual de Cultura, direcionados a este trabalho, não poderão ser destinados a outra finalidade, e haverá um prazo específico para seu uso tão logo sejam liberados.