TERMINAL RODOVIÁRIO É REINAUGURADO E ENTREGUE À POPULAÇÃO

Escrito por Webmaster Ligado . Publicado em Noticias

O Terminal Rodoviário de Poço Fundo voltou a ser o ponto de referência dos embarques e desembarques do município. Em uma concorrida cerimônia realizada no último dia 2 (sábado), a Administração Municipal promoveu a reinauguração deste espaço tão importante, após uma ampla reforma e um bom conjunto de adequações.

Participaram do evento autoridades de vários segmentos (do Executivo, do Legislativo e Religiosas), membros da sociedade local, o deputado Odair Cunha, o representante do deputado Ulysses Gomes, Donizete Pereira, representantes da empresa de Transportes Santa Cruza e também familiares de João Fernandes de Melo, benfeitor que doou o terreno para a construção da "Rodoviária" e que dá nome ao local, com homenagem devidamente resgatada na placa de reinauguração.
De acordo com servidores contemporâneos do doador do lote e também em documentos da Prefeitura, a cessão da área para o empreendimento se deu ainda na gestão de Messias de Oliveira, e a construção seguiu pelo mandato de José Benedito dos Santos, o "Zé Carioca". O início dos embarques e desembarques se deu entre o fim da década de 1980 e início da década de 1990. Desde então, o prédio nunca havia passado por uma reforma tão abrangente, e vinha enfrentando diversos problemas, que geravam reclamações por parte dos usuários.
A atual administração resolveu encarar o desafio de frente e contou, para isso, com o apoio dos deputados Odair e Ulysses, mediante aporte de recursos que foram fundamentais para os trabalhos.
O "novo" Terminal agora se apresenta como um espaço mais arejado e aconchegante, e algumas alterações no formato do acesso, da Praça de Alimentação e do local onde funciona o guichê para venda de passagens, também produzem melhorias no atendimento aos passageiros, sejam os que chegam a pé para suas viagens ou os que chegam de táxi.
Ainda há alguns pequenos ajustes a serem feitos, mas o Terminal Rodoviário João Fernandes de Melo, a "Rodoviária de Poço Fundo", está devidamente entregue para servir aos cidadãos e cidadãs gimirinenses.