ORIENTAÇÃO SOBRE ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Saúde

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital de Gimirim, buscará manter bem à vista orientações para profissionais de saúde e para pacientes sobre acidentes com animais peçonhentos. Quadros com informações importantes e ações necessárias, tanto para prevenir como para tratar em caso de ataques de lagartas venenosas (taturanas), aranhas, escorpiões e cobras foram entregues pelo Secretário de Saúde, Rosiel de Lima, e por Fulvia Lopes, da Vigilância Sanitária, ao diretor do H.G., Renato Pereira, e ao vice-provedor, Ângelo Scalco, nesta segunda-feira (16).

O material deverá ficar exposto na área balcão da enfermagem do Pronto Atendimento, visível tanto a quem atua no hospital como a quem busca atendimento. "A idéia é mostrar a todos quais são os procedimentos mais adequados a cada caso de acidente, seja ele com animal cujo ataque possa levar ao uso de algum soro ou apenas tratamento sintomático. Quanto mais pessoas souberem disso, melhor será o atendimento e menos acidentes ocorrerão, por conta da conscientização", disse o secretário Rosiel.

Confira no link abaixo informações do Ministério da Saúde sobre este tema: http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/acidentes-por-animais-peconhentos

Tags: poco fundo mg, prefeitura, secretaria da saude de poço fundo, hospital animais peçonhentos