POÇO-FUNDENSE REPRESENTARÁ MINAS NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Saúde

A enfermeira Tamiris Prado (no centro da foto) foi a escolhida para representar o Estado de Minas Gerais na Primeira Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. A profissional era uma das componentes da delegação poço-fundense na Conferência Estadual, realizada entre os dias 25 e 29 de setembro, com a votação ocorrendo no final dos trabalhos.

Com o tema "Direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade", a Conferência Estadual aconteceu no Minas Centro, em Belo Horizonte. De Poço Fundo, estavam presentes, além de Tamiris, o Secretário de Saúde Rosiel de Lima, Fúlvia Lopes e José Donizete Ferreira, todos também delegados nomeados na Conferência Municipal. 

As vagas para representação em Brasília são divididas ente as regiões de Minas Gerais. Para a nossa região Sul, foram ofertadas 8 vagas, e dentre estas Poço Fundo foi eleita para representar o estado. Tamiris já antecipa que irá defender com vigor as propostas dos mineiros, mas em especial as que foram direcionadas pelos Gimirinenses. Tudo o que for aprovado em nível nacional retornará para o estado e, claro, para os municípios, em forma de novas políticas públicas de saúde no âmbito da Vigilância.

Tags: conferencia de vigilancia em saude, delegada poço-fundense representará minas