CAMPEONATO POÇO-FUNDENSE DE FUTEBOL PRIORIZA JOGOS NA ZONA RURAL

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Desenvolvimento Humano

Já está tudo pronto para o Campeonato Municipal de Futebol de Poço Fundo, uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (diretoria de esporte e lazer), tendo sempre a parceria da Liga Esportiva Gimirinense e das mais diversas equipes locais. A abertura acontecerá no próximo dia 9 de abril (domingo), com partidas no bairro Gonçalves e no bairro Barreirinho.

No torneio deste ano a zona rural com certeza ficará bem movimentada, por conta de novidades na elaboração da tabela. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Humano, todos os jogos da fase de classificação serão realizados em gramados espalhados pelos mais diversos bairros rurais, nos sempre especiais "campos da roça". O pedido teria partido do Prefeito Renato Oliveira, que espera com isso valorizar a participação das comunidades, notadamente importantes no incentivo ao futebol do município e cujas torcidas nem sempre podem deslocar-se à sede para acompanhar seus jogadores.

As comunidades dos Gonçalves, Barreirinho, Associação Cachoeirinha e Distrito do Paiolinho foram as sedes escolhidas para as disputas entre as 10 equipes inscritas (Cachoeirinha, Mãe Rainha, Gonçalves, Palmeiras, Barreirinho A, Barreirinho B, Poço Fundo, Paiolinho, Cantareira e Pernambuco), divididas em dois grupos.

Os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se às semifinais, que serão disputadas em jogos únicos no dia 28 de abril, no Estádio Gésner Ferreira, o Campo da Liga, e os vencedores, claro, fazem a grande final, no mesmo estádio, no dia 4 de junho.

Todos estão convidados a acompanhar os embates, sempre garantia de fortes emoções.

Confira, abaixo, a tabela completa do campeonato, e vá assistir aos jogos de sua preferência.

Tags: futebol, Campeonato Municipal de Poço Fundo, campos da roça