PATRIMÔNIO DE POÇO FUNDO É TEMA DE AULA AO AR LIVRE

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Desenvolvimento Humano

A Praça Tancredo Neves, a "pracinha da Prefeitura" de Poço Fundo, foi o palco de uma aula diferente para os alunos da Escola Estadual José Bonifácio nesta segunda-feira (21). os estudantes tiveram acesso, através de palestra do Diretor de Cultura David Rodrigues (vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano), a um levantamento sobre o Patrimônio Histórico do município. Na mesma aula, todos tiveram informações sobre os locais que já são protegidos por Lei na cidade, bem como sobre os critérios utilizados para definição do que pode entrar para esta importante lista, sejam elementos físicos ou da cultura local.

O trabalho de conscientização continua, e a ideia é fazer com que todos os estudantes poço-fundenses adquiram conhecimento sobre este tema e, assim, possam colaborar com a preservação da história de nosso município.